Em Itatiba, idosos e crianças são orientadas sobre prevenção de quedas e acidentes domésticos

Publicado em: 09/09/2022

Atividade organizada pela UBS Jardim Galetto no EMEI Andrelina Andretta

Dia 26 de agosto, a equipe da UBS Jardim Galetto, em Itatiba, realizou atividade de orientação sobre a prevenção de acidentes domésticos. A ação foi desenvolvida na CEMEI Andrelina Andretta, no bairro Central Park 1, com a participação de alunos e professores. A equipe da unidade orientou sobre os riscos e prevenção de acidentes que podem ser ocasionados na cozinha, banheiro, lavandeira, quintal e também com brinquedos que contenham peças pequenas. A ação foi conduzida pela enfermeira da unidade, Caroline Martins Pereira Lima, e as agentes comunitárias de saúde Ana Cláudia Francisco Xavier e Vera Lúcia Torso Moreira.

No dia anterior, a equipe da FUABC da ESF Cecap promoveu orientação coletiva para os alunos da EMEB Anna Abreu. Foram abordados temas como acidentes domésticos, engasgo, sufocamento, segurança no trânsito e saúde bucal. Participaram da ação os profissionais Roberto Martins de Oliveira (cirurgião dentista), Karen Milena da Silva Rossi (enfermeira), Ana Lúcia da Conceição Bozzi e Manoela Solon Lopes Jacob (agentes comunitárias de saúde).

PSF ZUPARDO

Para completar as ações de promoção e prevenção à saúde, colaboradores da unidade PSF Zupardo organizaram uma roda de conversa, dia 2 de setembro, no Centro Dia do Idoso, com 10 idosos e os profissionais do serviço. O tema abordado foi prevenção de quedas. O grupo se mostrou participativo, tirou dúvidas e compartilhou experiências.