Em Mauá, Hospital Nardini dobra número de leitos de UTI para Covid

Publicado em: 19/03/2021

A Prefeitura de Mauá segue com as ações para ampliar a assistência médica à população na pandemia. Neste sábado (20/03), a administração colocará em funcionamento 10 novos leitos no Hospital Nardini. Somados aos que foram abertos em janeiro, a nova gestão dobra a capacidade de atendimento a casos graves da doença no hospital municipal em relação à estrutura de 2020, passando de 20 para 40 leitos de UTI.

O governo ainda contratará outros 10 leitos da rede particular, totalizando 50 leitos para tratamento exclusivamente de doentes graves com Covid. Os 10 novos leitos de UTI do Hospital Nardini atendem a pedido especial feito pelo Grande ABC ao Estado para evitar o colapso na rede pública de saúde. O governo de São Paulo liberou 120 novos leitos à região.

A Prefeitura também anunciará em breve a contratação de ao menos mais 20 leitos particulares – sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria – para ajudar a desafogar a rede municipal. A estrutura a ser utilizada pelo governo é a do Hospital Sagrada Família (antigo Hospital Vital).

Além disso, 57 novos médicos estão sendo contratados emergencialmente para melhorar o atendimento na rede pública. Mesmo com a ampliação da rede, a Prefeitura de Mauá conta com a colaboração dos munícipes para respeitar os decretos editados com os objetivos de restringir a circulação de pessoas e de evitar o aumento de contágio.

O governo municipal reforça a necessidade de não aglomerar e respeitar os protocolos sanitários, como uso correto de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.