Em obras para o recebimento da Radioterapia, Hospital Anchieta atende 700 pacientes por mês

Publicado em: 13/07/2018

Por dia unidade realiza 100 atendimentos e 40 sessões de quimioterapia; balanço foi apresentado em junho

 

Prefeito de São Bernardo Orlando Morando esteve na unidade acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple

Em reforma para receber o primeiro equipamento de Radioterapia público do Grande ABC, o Hospital Anchieta contabiliza o atendimento médio de 700 pacientes por mês. Os números foram apresentados dia 29 de junho pelo prefeito Orlando Morando, que esteve em vistoria pelo local. Por dia, o equipamento público realiza 100 atendimentos e 40 sessões de quimioterapia.

A Prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal o investimento de R$ 10 milhões para a compra e instalação do equipamento de Radioterapia. Além disso, também serão realizadas obras de modernização e adequação.

O prefeito de São Bernardo esteve na unidade, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, da diretora do Complexo Hospitalar, Agnes Ferrari e do diretor do Hospital Anchieta, Adilson Cavalcanti.

“Trabalhamos em uma gestão transparente. Existem muitos boatos de que esse hospital está fechado e sem funcionamento. Vim aqui para mostrar que é mentira. A cada mês, recebemos 60 novos pacientes, que são referenciados para realizar tratamento. Além de cuidados médicos, essa unidade também é reconhecida pelo tratamento humanizado”, disse Morando.

Cuidado este que o paciente Daniel de Camargo, 54 anos, nota diferença. “Sempre sou muito bem recebido neste hospital. Os profissionais acolhem os pacientes e tornam o tratamento menos doloroso. Tenho câncer de próstata e trato desde o ano passado. Aqui recebo todo o suporte necessário e tenho fé que irei receber, em breve, a notícia da cura”, afirmou.

COMEMORAÇÃO

Durante a visita ao hospital, o prefeito foi convidado a participar da festa junina que acontecia na Oncologia. “Desde 2013 frequento esse hospital com meu pai. Ele faz tratamento e sempre foi muito bem atendido. Às vezes ouço que o Anchieta está fechado e sempre contesto que é mentira. O hospital está funcionando e oferecendo  ótimo tratamento”, disse Silvana Micali, acompanhando do Vauzir Micali, 88 anos.

Além do setor de Oncologia, os ambulatórios de endocrinologia e multiprofissional também permanecem em funcionamento. Cerca de 160 pessoas são atendidas em demandas como fisioterapia, endocrinologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, entre outros.