Em S.Caetano, mutirão para zerar a fila de Odontopediatria segue até o fim de fevereiro

Publicado em: 13/02/2020

Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, exceto feriados – Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

A saúde começa pela boca. E para garantir que as crianças e adolescentes de até 16 anos de São Caetano do Sul cresçam saudáveis, a Prefeitura está realizando o Mutirão de Odontopediatria. Durante todo o mês de fevereiro, as duas unidades odontológicas móveis estão destacadas para atendimentos exclusivos a pacientes agendados, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres, no bairro Nova Gerty.

“Nosso objetivo é zerar a fila de espera por atendimentos de Odontopediatria na cidade”, ressalta a coordenadora da Odontologia da Prefeitura, Ingrid Calmona. O mutirão é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h (exceto feriados). A capacidade de atendimento é de 30 pacientes por dia.

Um dos pacientes atendidos em fevereiro foi Daniel da Silva Carvalho, de 13 anos, morador do bairro Oswaldo Cruz. O garoto passou por tratamento clínico, que incluiu restauração, limpeza e raspagem. “Ficou muito bonito”, elogiou a mãe, Tássia Vanessa Regina, de 35 anos. O sorriso estampado no rosto revelou a satisfação do adolescente com o atendimento.

A partir de março, as unidades móveis voltarão a atender nas escolas. Juntas, elas têm capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por ano, cobrindo toda a rede municipal de ensino.