Em São Bernardo, gestantes do HMU recebem doações do Fundo Social de Solidariedade

Publicado em: 31/10/2018

Foram arrecadados artigos de higiene pessoal, roupas de bebê e presentes; ação atendeu às mulheres internadas na Casa da Gestante do hospital

 

Pacientes e funcionárias da Casa da Gestante – Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, em parceria com a empresa de telecobrança Siscon, realizou dia 30 de outubro doação de várias vestimentas infantis, artigos de higiene pessoal, além de presentes para as oito mulheres internadas na “Casa da Gestante – Mãe e Bebê” do Hospital Municipal Universitário (HMU), no bairro do Rudge Ramos.

“O Fundo Social passa a ser um lugar de referência para que a sociedade possa realizar doações, tanto para as entidades assistenciais cadastradas no município, como para os serviços com atendimento ao público. O FSS acaba unindo aqueles que estão dispostos a ajudar com aqueles que necessitam de ajuda. A escolha do local de atendimento é feita pela própria empresa, sendo o Fundo Social apenas um mediador”, explicou  a presidente do Fundo, Greici Picollo Morselli, que coordenou a ação.

Representante da Siscon, Larissa Freitas Macedo salientou que as doações surgiram após mobilização dos funcionários da empresa. “Montamos uma gincana para os funcionários arrecadarem produtos. Fizemos uma competição e conseguimos mais de 4 mil arrecadações. Ultrapassamos a meta interna estipulada e estamos muito contentes por promover o bem”, disse.

RECEPÇÃO

Ajuda que a doméstica Cosmira Rocha da Silva, 40 anos, recebeu com muita gratidão. Grávida de 31 semanas e internada após ser diagnosticada com diabetes gestacional, ela conta que ainda não teve condições de comprar produtos para enxoval de seu bebê.

“Não consegui comprar todas as roupinhas da minha filha. Trabalho em casa de família e a situação está complicada. Essas roupas, que recebi hoje, irão me ajudar bastante. Além disso, estou muito bem acomodada na Casa da Gestante. Aqui, recebo cuidado e muita atenção dos profissionais”, agradeceu Cosmira.