Em SBC, Pronto Atendimento do Taboão ficará pronto em setembro

Publicado em: 18/06/2019

Contagem regressiva foi oficializada durante vistoria no canteiro de obras

 

Prefeito Orlando Morando oficializou o compromisso durante a vistoria ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e do secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima – Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Mais um importante serviço para a Saúde de São Bernardo está com data de entrega programada. Trata-se do Pronto Atendimento (PA) 24 horas do Taboão, que será entregue em 90 dias. A previsão é dia 12 de setembro. O prefeito Orlando Morando oficializou o compromisso durante a vistoria do dia 14 de junho, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e do secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

Com capacidade de aproximadamente 4.400 atendimentos mensais, o novo equipamento, localizado na Rua Paraná, nº 10, no bairro do Taboão, funcionará nas dependências da UBS do bairro. A unidade também será entregue no mesmo prazo, reformada e modernizada, com novo piso interno, correções de infraestrutura, impermeabilização de telhados e pintura completa.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 727.423,45 de recursos municipais na construção do novo serviço e na reforma estrutural na UBS Taboão.

“Estamos cumprindo um compromisso do nosso plano de governo para a região. A gestão anterior fechou o Pronto Atendimento do Taboão. A nossa Administração está investindo em Saúde para devolver este serviço essencial para a população, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores”, enfatizou o prefeito .

O novo Pronto Atendimento, voltado para urgências e emergências, será composto por dois consultórios médicos, uma sala de emergência, uma sala de observação e de triagem. A nova equipe a ser contratada terá 50 funcionários, sendo 18 novos médicos e quatro enfermeiros.

“Os dois equipamentos são fundamentais para ofertarmos serviços de qualidade, especialmente no Taboão, um bairro mais afastado do Centro e onde se faz necessário um Pronto Atendimento 24h para urgências e emergências, além da UBS que oferece o cuidado do dia a dia via Atenção Básica”, disse o secretário de Saúde.

Até o final das obras, os pacientes da UBS Taboão seguem atendidos pelas unidades da Pauliceia e Rudge Ramos. Ônibus gratuitos, fornecidos pela Prefeitura, estão disponíveis a partir das 7h de cada dia. O raio de distância entre as unidades é de aproximadamente 2 km.