“Emergências Obstétricas” serão tema de curso de atualização em Santo André

Publicado em: 24/10/2018

Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo – Regional ABC fará
capacitação no próximo sábado (27/10), na Faculdade de Medicina do ABC

 

Presidente da Regional ABC da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo, professora e chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC, Dra. Elizabeth Jehá Nasser

A Regional ABC da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP-ABC), com apoio da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, organiza no próximo sábado (27 de outubro) o “Curso Teórico-Prático de Emergências Obstétricas”. Destinada a médicos, enfermeiros e médicos residentes, a atividade ocorrerá das 8h30 às 16h30, no campus da FMABC em Santo André (Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral).

Entre os temas programados para o evento estão “Contextualização da morte materna”, “Classificação de risco e critérios de near miss obstétrico”, “Sequenciamento do atendimento da hemorragia pós-parto”, “Diagnóstico e manejo inicial do edema agudo de pulmão”, “Diagnóstico e assistência às urgências hipertensivas” e “Manejo da infecção puerperal grave”. Ao longo do dia, também haverá cinco estações com demonstrações práticas sobre “Código vermelho”, “Balão de tamponamento”, “Suturas hemostáticas”, “Eclâmpsia” e “Choque séptico”.

“Nosso objetivo é oferecer capacitação profissional com o que há de mais atual na área de emergências obstétricas, a fim de contribuirmos para a redução dos índices de mortalidade materna”, informa a presidente da Regional ABC da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo, professora e chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC, Dra. Elizabeth Jehá Nasser.

Interessados podem obter mais informações e efetuar as inscrições na SOGESP-ABC, pelos telefones (11) 4330-2394 e (11) 94482-6029, ou via e-mail abc@sogesp.org.br.