Emílio Ribas do Guarujá organiza 16º Ciclo de Palestras

Publicado em: 29/04/2022

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas II – Baixada Santista (IIER-II), gerenciado pela FUABC em parceria com o Governo do Estado, promoverá no próximo dia 6 de maio, às 9h, a 16ª edição do Ciclo de Palestras. O evento será no Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba, Guarujá.

Destinado a profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde, o debate abordará doenças que foram negligenciadas durante a pandemia, em especial tuberculose e malária. Serão discutidos os impactos que a pandemia causou no controle da tuberculose, a complexidade da dinâmica de transmissão da malária na Mata Atlântica no Brasil e o que houve na chamada “órbita da Covid-19”.

Os palestrantes convidados são os especialistas: Ana Cleia Justo Lourenço, enfermeira sanitarista e responsável pelo programa de tuberculose da cidade do Guarujá; Dr. Marcos Vinicius da Silva, médico infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas de São Paulo; além do Dr. Gabriel Zorello Laporta, especialista em epidemiologia e pesquisador do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).

Para participar é necessário realizar a inscrição antecipada no site www.emilioribasbs.org.br e levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município de Guarujá. Os inscritos presentes receberão certificado de participação ao final do evento. Informações pelo telefone (13) 3308-2030.