Emoção marca alta de bebê internada por 73 dias na UTI do Hosp. da Mulher de Santo André

Publicado em: 16/02/2024

Com quase 3 meses de vida, a pequena Agatha teve alta médica após 73 dias de internação na UTI Neonatal do Hospital da Mulher de Santo André. Nascida por trabalho de parto prematuro, ela foi encaminhada à ala de Terapia Intensiva e deu início a uma batalha pela vida, superando desconforto respiratório persistente, quadro infeccioso e até mesmo uma parada cardiorrespiratória seguida de síndrome convulsiva.

A equipe multidisciplinar do Hospital da Mulher de Santo André esteve presente dia após dia, trabalhando nas intercorrências e vibrando a cada ligeira melhora.

Após a realização de uma cirurgia de gastrostomia, melhora expressiva do quadro clínico, ganho de peso, treinamento da mamãe e dos familiares, a pequena Agatha recebeu alta hospitalar em 5 de fevereiro, com segurança e a garantia da disponibilidade de recursos fornecidos pelo município para a continuidade do tratamento domiciliar.

A pequenina seguirá sob acompanhamento ambulatorial no Hospital da Mulher e nas unidades de apoio da Secretaria de Saúde de Santo André.