Equipe de saúde bucal de Itatiba recebe capacitação em pré-natal odontológico no SUS

Publicado em: 17/02/2023

Reprodução

Profissionais da Atenção Primária à Saúde e Atenção Secundária à Saúde de Itatiba realizaram, dia 14 de fevereiro, um curso ofertado pela Fundação do ABC sobre o pré-natal odontológico no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa para a capacitação se deu com base no novo programa de incentivo financeiro do Ministério da Saúde, o Previne Brasil, que apresenta a saúde municipal como um dos indicadores qualitativos e quantitativos.

Quase 40 profissionais cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de saúde bucal participaram da capacitação, ministrada pela professora Tatiana Padula, especialista e mestre em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo (USP).

“Trata-se de mais um incentivo através da educação permanente e continuada para valorização profissional e atualização dos temas ligados à saúde bucal, ofertado pela Fundação do ABC em Itatiba. Um assunto tão importante que se relaciona com toda a saúde geral do usuário do SUS deve ser levado a sério e incentivado dentro do serviço público de saúde”, disse o gerente administrativo da FUABC em Itatiba, Caio Arato, que também é cirurgião-dentista.