Equipes da FUABC vacinam 33 crianças contra a Covid-19 em escola de Itatiba

Publicado em: 25/03/2022

Imunização de crianças entre 6 e 11 anos foi realizada por profissionais da ESF Porto Seguro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após solicitação da Secretaria de Saúde de Itatiba, por meio da Central de Imunização, as equipes da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Porto Seguro, gerenciada pela Fundação do ABC, realizaram a imunização contra a Covid-19 de 33 crianças entre 6 e 11 anos na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Eliete Aparecida Sanfins Fusussi. A ação foi organizada em dois horários no dia 18 de março.

Na ocasião, foram entregues previamente aos pais e/ou responsáveis um termo de consentimento sobre a atividade para preenchimento e assinatura, com objetivo de autorizar a administração das vacinas. A imunização foi realizada em sala reservada pela diretoria da escola e sob orientação da inspetoria de alunos. Organizadas em fila, as crianças receberam a imunização separadamente, sendo uma classe por vez.

“Nosso trabalho com os alunos foi realizado primeiramente com o preenchimento das carteirinhas do comprovante da vacina. Depois, fomos direcionadas à administração das vacinas de Covid-19. Por fim, a equipe escolar nos convidou para tirar fotos com as crianças vacinadas como forma de registrar este momento especial para nós, profissionais de Saúde, e sociedade como um todo”, disse a enfermeira Marineide Alves Santana.

Além da enfermeira, a atividade teve participação da técnica de enfermagem Daniela Fedel e das agentes comunitárias de saúde (ACSs) Katia Franco e Arichelma Aparecida Silva.