Equipes do Complexo Hospitalar Irmã Dulce debatem terapia nutricional

Publicado em: 03/03/2017

 

O empenho contínuo para otimização do atendimento prestado ao paciente internado foi o foco da reunião com profissionais que atuam nos setores de terapia nutricional e controle de infecção hospitalar, em 26 de janeiro. Além da atualização de protocolos, foram debatidos aspectos que podem favorecer o tratamento e aumentar a prevenção contra eventuais contaminações. As propostas integram a política de evolução de serviços do Complexo Hospitalar Irmã Dulce.

Propostas buscam atualizar procedimentos e melhorar serviço prestado ao paciente internado

Mudanças na ministração, distribuição e controle de dietas, além de cuidados para o descarte de resíduos alimentares foram alguns dos assuntos debatidos por membros da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN). Segundo a médica responsável, Dra. Maria Odila Gomes Douglas, as medidas compõem um conjunto de procedimentos que devem ser rediscutidos. “São cautelas e atualizações relevantes para a melhoria do atendimento”, destacou.

Especializada em Terapia Intensiva, Odontologia e Clínica Médica, a médica se reuniu ainda com integrantes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Complexo Hospitalar. O uso racional de antimicrobianos e novos protocolos para a antibioticoterapia foram temas abordados.