Financeiro da FUABC ministra treinamentos nos AMEs Santo André e Itapevi

Publicado em: 26/08/2022

Integrantes do Departamento Financeiro da Fundação do ABC realizaram treinamentos em julho, destinado às equipes dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Santo André e de Itapevi, unidades gerenciadas pela FUABC em parceria com o Governo do Estado. A capacitação foi conduzida junto aos departamentos Financeiro, Compras, Suprimentos e Recursos Humanos por meio de visitas técnicas de apoio e suporte às rotinas administrativas das unidades.

As equipes foram treinadas sobre temas relacionados ao Planejamento de Controle Orçamentário (PCO); contas a pagar e receber; classificação financeira; utilização da Plataforma ERP TOTVS; prestação de contas; arquivos e fluxos de trabalho; e operações bancárias.

Nos encontros, os profissionais das unidades gerenciadas solucionaram diversas dúvidas sobre a composição do orçamento de 2023, análises macro do PCO e detalhamento sobre reservas orçamentárias.

“O treinamento foi bem produtivo. Souberam explicar os módulos do Financeiro e Planejamento de Controle Orçamentário de modo simples e fácil. A equipe sanou todas as dúvidas para alinhamento dos nossos fluxos e processos internos. Estão de parabéns”, disse a supervisora administrativa e financeira do AME Itapevi, Marcia Líria Silva Rocha.

Para a gerente Financeira Corporativa da FUABC, Paula Branco, a capacitação contínua possibilita a melhoria constante das rotinas administrativa e financeira. “A experiência foi de ótimo proveito. A interface com os serviços permite o aprimoramento constante das nossas ferramentas de gestão e controle financeiro, o que agiliza os processos de trabalho da Mantenedora e das unidades gerenciadas”.

O treinamento teve participação dos colaboradores do Departamento Financeiro da FUABC: Michelly Morlane, Fernanda Oguihara Gomes e Marcos Biz.