FMABC abre inscrições para 208 vagas de residência médica

Publicado em: 16/09/2022

O Centro Universitário FMABC, em Santo André, abriu inscrições para o processo seletivo que preencherá 208 vagas para a residência médica, englobando 40 especialidades. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de outubro, e o edital pode ser acessado pelo link vunesp.com.br/FABC2203.

A taxa de inscrição para participar do processo seletivo é de R$ 600. A prova objetiva será presencial, com data prevista para o dia 15 de novembro de 2022. A escolha dos candidatos conta ainda com fases de análise de currículo e entrevista.

Os programas de residência médica são realizados em diversos instrumentos de saúde nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, incluindo o ambulatório no campus da própria FMABC.

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. O programa é gerenciado pelo Ministério da Educação, mas seu regimento é determinado pela Comissão Nacional de Residência Médica, instituída em 1977.

A INSTITUIÇÃO

Com mais de 50 anos de tradição no ensino, a Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) tornou-se referência, tanto na região como no Estado, graças ao seu investimento em infraestrutura, qualificação do corpo docente e recursos técnicos e laboratoriais, que permitem uma formação exemplar dos alunos e a produção de pesquisas relevantes para a área da Saúde. A valorização da produção científica, da pesquisa clínica e do setor acadêmico fizeram com que a instituição conquistasse o status de Centro Universitário em 2018.