FMABC abre suas portas para vestibulandos em evento virtual

Publicado em: 29/10/2021

Evento foi realizado por professores da FMABC, com a participação de alunos em vídeo de apresentação

O Centro Universitário FMABC realizou nos dias 27 e 28 de outubro o evento virtual “Portas Abertas 2021”, com programação especial para apresentar a faculdade a estudantes de Ensino Médio e cursinhos, além de seus respectivos familiares. A ocasião contou com visitação virtual aos prédios e laboratórios, apresentação dos coordenadores e dos cursos de graduação.

A FMABC organiza o “Portas Abertas” anualmente, e desde 2020 o evento vem sendo realizado no formato on-line, por conta da pandemia. Os interessados puderam conhecer a estrutura interna do campus com direito a comentários dos próprios alunos do Centro Universitário.

Outro destaque foi a apresentação do novo curso de Biomedicina, que a FMABC passa a oferecer a partir do ano que vem. Além dele, os outros 10 cursos oferecidos pela faculdade também foram apresentados para os participantes: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão em Saúde Ambiental, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Terapia Ocupacional.

Na oportunidade, professores e a equipe educacional estiveram à disposição para expor as habilidades necessárias em cada carreira, além de apresentarem o papel das diferentes áreas na sociedade e a importância da infraestrutura acadêmica para a sólida formação profissional.

Durante o evento também foram ressaltados os diferenciais oferecidos pelo Centro Universitário, como o Ambulatório de Especialidades presente no próprio campus, a variedade de laboratórios que permitem o aprendizado prático, além das oportunidades de estágio em diversos equipamentos credenciados na região.