FMABC lança primeiro curso de “Compliance na Saúde” da região

Publicado em: 22/02/2022

O Centro Universitário FMABC abriu as inscrições para o primeiro curso de pós-graduação em “Compliance na Saúde” da região do Grande ABC. A capacitação é destinada a profissionais da saúde, do direito, administradores e gestores hospitalares e tem como principal objetivo capacitar os profissionais para identificar as desconformidades das instituições de saúde, a fim de corrigi-las, elaborando normas internas e externas para que a organização esteja em conformidade com a ética e a legislação.

O Centro Universitário está oferecendo 30% de desconto para colaboradores da Fundação do ABC, Central de Convênios e da própria FMABC. Também estão sendo oferecidos 25% de desconto para ex-alunos da instituição. O curso tem duração de 18 meses e a mensalidade é de 450 reais.

O compliance é um conjunto de medidas e procedimentos adotados por empresas modernas com o objetivo de evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção. Na saúde, o conceito permite que as organizações estejam em harmonia com os tempos modernos, onde se prima pela transparência, honestidade e excelência na prestação de serviços.

Um profissional capacitado em compliance na saúde pode, por exemplo, prevenir ou identificar possíveis eventos adversos em um hospital, elaborando manuais e diretrizes que podem evitar possíveis impactos financeiros na instituição com ações judiciais indenizatórias.

Também faz parte das atribuições elaborar e implantar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na organização para obter maior satisfação dos clientes, melhorar os processos, e compreender melhor os dados disponíveis nos sistemas.

Mais informações no site http://fmabc.br/especializacao-em-compliance-na-saude