MedABC organiza simpósio sobre doenças inflamatórias intestinais

Publicado em: 01/08/2019

O evento é organizado pelo professor titular da disciplina de Gastroenterologia, Dr. Wilson Roberto Catapani

O Centro de Estudos Prof. Dr. José Vicente Martins Campos da Disciplina de Gastroenterologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC de Santo André (SP) promove dia 10 de agosto o “Simpósio Estadual de Doenças Inflamatórias Intestinais para o Clínico, Pediatra e Especialista”, das 7h30 às 15h, no Auditório do CECAPE (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), em São Caetano (Rua Tapajós, 300, bairro Barcelona). O evento é organizado pelo professor titular da disciplina, Dr. Wilson Roberto Catapani.

Os temas das diversas palestras incluem diagnóstico, epidemiologia e terapia biológica no tratamento de doenças inflamatórias intestinais, medicamentos biossimilares, aspectos endoscópicos, além de discussão de casos clínicos, cirúrgicos e pediátricos.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail roseclairloula@gmail.com. Para acessar o evento é preciso levar 3kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano. Todos os participantes receberão certificados.

Entre os apoiadores do simpósio estão a Sociedade de Gastroenterologia do Estado de São Paulo (SGSP); Associação Paulista de Medicina – Regional de São Caetano do Sul (APM-SCS); Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil (GEDIIB) e as empresas farmacêuticas Takeda Brasil, Janssen e AbbVie.

NOVAS PESQUISAS

Neste ano, o Centro de Pesquisa Clínica da FMABC deu início a novos estudos na área de doenças inflamatórias intestinais. O Centro Universitário possui, inclusive, ambulatório específico nessa área, referência nacional tanto na assistência como na pesquisa – de grande relevância para os pacientes, que podem se beneficiar de tratamentos gratuitos e medicamentos novos, inclusive na classe de imunobiológicos, que estão entre os mais promissores do mercado.