FMABC realiza simpósios de Pediatria e Neonatologia abertos ao público

Publicado em: 24/09/2021

O Centro Universitário FMABC realizou nos dias 17 e 18 de setembro o V Simpósio de Pediatria e o III Simpósio de Neonatologia. Os eventos aconteceram virtualmente, com inscrições abertas para o público.

Organizados pelo Departamento de Pediatria da FMABC e o Centro de Estudos de Pediatria Profª Maria Aparecida Sampaio Zacchi, os simpósios ocorreram simultaneamente com mesas-redondas e palestras que abordaram diversos temas relevantes para profissionais da área, com espaço para os inscritos enviarem perguntas e comentários.

No dia 17 o evento contou com a abertura do reitor do Centro Universitário FMABC, Dr. David Uip. A primeira mesa-redonda teve como tema a vacinação contra a Covid-19 em pacientes pediátricos, e contou com pesquisadores das empresas responsáveis pela distribuição das vacinas no Brasil, como Pfizer e AstraZeneca.

No dia 18 foi transmitido debate a respeito da saúde mental de crianças e adolescentes no período da pandemia, com discussão sobre o impacto da falta de escola e como será o retorno dos jovens às aulas presenciais.

Segundo o chefe do Departamento de Pediatria da FMABC, José Kleber Kobol Machado, os simpósios são uma ótima oportunidade de manter os profissionais atualizados. “Trazemos à tona temas atuais para serem discutidos com a participação e interação do público. É importante para a nossa região que a comunidade médica participe e esteja a par do que acontece na rotina atual”, explica.