FMABC promove 17ª edição da Semana da Farmácia

Publicado em: 10/06/2021

Cerca de 400 participantes acompanharam debates diversos entre docentes e ex-alunos, como a atuação do farmacêutico no SUS e a farmácia hospitalar

 

Evento foi realizado virtualmente dias 25 e 26 de maio

O curso de Farmácia do Centro Universitário FMABC promoveu virtualmente, dias 25 e 26 de maio, a 17ª Semana da Farmácia. O evento, transmitido pela plataforma Google Meet de manhã, das 8h às 12h, e à noite, das 19h às 23h, para alunos e professores do curso, foi organizado pela Liga de Assistência Farmacêutica (LAF) com apoio da patrona da LAF, professora Ana Elisa Prado Coradi, formada na primeira turma do curso e também docente da graduação. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do evento em cada dia.

Para celebrar os 20 anos do curso, o evento contou com a participação de egressos formados no período, que compartilharam suas experiências profissionais e desafios enfrentados na profissão. “Os alunos puderam interagir com os palestrantes e tirar dúvidas sobre as diferentes áreas de atuação farmacêutica, além de receberem dicas de como progredir nas suas carreiras profissionais”, disse a coordenadora do curso de Farmácia da FMABC, Dra. Sonia Hix.

Os temas abordados no evento foram: o papel do farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS), pesquisa clínica, indústria (estratégia e expatriação), farmácia de manipulação, farmacovigilância, farmácia estética, farmácia hospitalar e marketing farmacêutico. Também foi organizada uma roda de conversa entre os especialistas.

Entre os palestrantes estiveram Vivian Ballarini, Heloísa de Faria Baltazar, Bianca Bonfante Feijó, Débora de Cássia Corrêa da Silva, Bruna Jardim Ragognete, Rachel Raggiotto de Souza, Guilherme Andretta, Larissa Arcangeli, Christiane Martins Neris, Vinícius Crescencio Queiroz e Lucas Belini Oliveira, todos ex-alunos da FMABC.