FMABC promove treinamento de brigada de incêndio para colaboradores

Publicado em: 20/04/2017

Membros da Brigada de Incêndio responsável pela segurança do campus da Faculdade de Medicina do ABC participaram em 1º de abril de treinamento intensivo. Total de 60 colaboradores da FMABC passaram o dia no campo de treinamento da empresa Rochácara Ecofire, em Itapecerica da Serra.

Total de 60 colaboradores da FMABC passaram o dia na empresa Rochácara Ecofire, em Itapecerica da Serra

A capacitação anual da brigada de incêndio é uma das exigências para renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, necessário para o funcionamento dos prédios do campus. Nas instituições sem brigada de incêndio a renovação deve ser anual, enquanto as que mantêm o grupamento realizam processo trienalmente.

AÇÃO PREVENTIVA

A capacitação da Brigada de Incêndio da FMABC teve início às 7h30, quando ônibus partiu do campus em Santo André rumo à sede da Rochácara Ecofire. O treinamento contou com aulas teóricas e práticas sobre princípios de incêndio, classes de incêndio, tipo de extintores e primeiros socorros, além de atividades em campo na casa de fumaça e para abandono de área.

“O treinamento cumpriu seu objetivo, que é capacitar os membros da Brigada de Incêndio, conforme determina a Instrução Técnica n° 17 do Corpo de Bombeiros. Demonstramos aos brigadistas as diversas técnicas de atendimento às vítimas e de combate a incêndio. Temos certeza de que hoje possuímos valioso apoio dos brigadistas do campus, compromissados com os papeis que devem desempenhar”, garante a técnica de Segurança do Trabalho, Fabiana Silva.