FMABC recebe lançamento da Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide

Publicado em: 09/06/2022

FMABC sediou o evento dia 3 de junho

No dia 3 de junho o auditório da Pós-Graduação do Centro Universitário FMABC, em Santo André, foi palco do lançamento da Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide (APMC), uma entidade fundada por profissionais médicos e sem fins lucrativos que terá como base o campus da instituição de ensino.

A associação foi criada com o objetivo de apresentar para médicos e profissionais em formação os conceitos da medicina canabinoide, que inclui em seu arsenal terapêutico produtos derivados da Cannabis sativa com fins medicinais. Para tanto, a associação contará com o apoio do Centro Universitário FMABC e o trabalho de professores que atuam na FMABC.

“A APMC tem o papel de difundir a medicina canabinoide principalmente dentro da comunidade acadêmica, por meio de diversos comitês de psiquiatria, pediatria, neurologia e oncologia da pós-graduação da Faculdade de Medicina do ABC”, explicou Rubens Wajnzstejn, presidente da associação e professor de neurologia do Centro Universitário FMABC.

A APMC já conta com médicos associados na Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, criando diretrizes e outros materiais nas três línguas (inglês, português e espanhol), para dar base ao acompanhamento médico dos pacientes em tratamento com produtos derivados de Cannabis.

Mais informações sobre a Associação estão disponíveis no site https://cannabispanam.com.