FUABC comemora Dia do Meio Ambiente com doação de 150 mudas de árvores

Publicado em: 03/07/2015

A Diretoria Executiva de Qualidade da Fundação do ABC, através do Programa Meio Ambiente e Sustentabilidade, organizou dias 16 e 17 de junho a entrega de 140 mudas de árvores a funcionários das sedes administrativas da FUABC e da Central de Convênios. Além disso, outras 10 mudas foram levadas pelo Hospital Estadual de Francisco Morato “Prof. Carlos da Silva Lacaz” para incremento da área verde da unidade.

Ao todo foram disponibilizadas 10 espécies, todas doadas pelo Parque Escola da Prefeitura de Santo André. São elas: Pitanga, Uvaia, Cássia, Pau Jacaré, Urucum, Ipê Amarelo, Canafistula, Araçá, Canudo de Pito e Eritrina.

A entrega das mudas em junho ocorreu em virtude das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente.

CELEBRAÇÃO GLOBAL

A ONU (Organização das Nações Unidas) decretou em 1972 o 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente para mobilizar populações e países em torno de ações de conscientização em favor de um mundo sustentável. Os principais objetivos da comemoração são mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável, promover a compreensão de que é fundamental que comunidade e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos ambientais e incentivar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e próspero.