Publicado em: 27/08/2020
A Fundação do ABC acaba de ampliar seus canais de comunicação com a população. Desde 1º de agosto está em funcionamento o serviço de Ouvidoria na Mantenedora, um espaço de acolhimento ao público, criado para receber, examinar e responder as solicitações de informações, elogios, sugestões, denúncias e reclamações a respeito dos serviços prestados pela instituição e suas unidades.
A Ouvidoria da FUABC funciona como uma unidade de segunda instância, com objetivo de ouvir as manifestações dos usuários, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho da organização. Não substitui os canais de atendimento já instituídos nas unidades de saúde gerenciadas e na própria Mantenedora, mas estabelece um segundo nível de tratamento das demandas da população.
Dessa forma, o objetivo principal é solucionar questões mais complexas, que não foram resolvidas pelo primeiro nível de atendimento, seja por falta de autonomia ou por falha do processo de trabalho, a partir do envolvimento da Direção da FUABC.
O novo serviço amplia os canais de comunicação já tradicionais da entidade, que são o Fale Conosco e o Portal da Transparência. Os contatos são ouvidoria@fuabc.org.br e (11) 2666-7210, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h (exceto feriados).