Fundação do ABC disponibiliza revista em quadrinhos sobre a Covid-19

Publicado em: 30/06/2020

A Fundação do ABC irá disponibilizar para seus mais de 22 mil colaboradores uma revista em quadrinhos on-line com informações educativas e relevantes sobre o combate à Covid-19. O material, publicado pela Montandon & Dias Editora, foi preparado nesta pandemia e, para ser utilizado na FUABC e todas as suas unidades mantidas, foi submetido à revisão do professor de Infectologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Juvencio Furtado. A iniciativa é vinculada ao setor de Recursos Humanos da FUABC, por meio do Programa Reciclando Atitudes.

O gibi “Todos pela Saúde de Todos” traz 12 páginas de conteúdo informativo e aborda temas como formas de contágio, lavagem correta das mãos, isolamento social, sintomas de Covid-19, uso correto de máscara e dicas de prevenção. O material será divulgado aos colaboradores pelos setores de RH da FUABC e das unidades de saúde gerenciadas, além de ficar disponível ao público externo neste link.

“Agradecemos ao Dr. Juvencio Furtado e à equipe da Montandon & Dias Editora, responsável por preparar esse material e que, diante deste momento difícil de pandemia, doou os direitos autorais. A linguagem simples e o formato de revista em quadrinhos certamente ampliarão nosso campo de divulgação, contribuindo para a disseminação de informações corretas e no combate à Covid-19”, considera a gerente de Recursos Humanos da FUABC, Magali Gonçales.