FUABC distribui donativos da Campanha do Agasalho ‘Aquecendo o ABC’

Publicado em: 17/08/2022

Os 280 itens arrecadados foram entregues a três instituições beneficentes do ABC Paulista

 

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC finalizou em agosto as entregas referentes à Campanha do Agasalho “Aquecendo o ABC”. A ação deste ano teve início em maio, em parceria com o Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e a unidade administrativa da Central de Convênios. Ao todo, foram arrecadados e doados 280 itens como agasalhos, cobertores, calçados, bolsas e roupas em geral.

O montante foi entregue a três instituições beneficentes do ABC: Associação dos Voluntários de Santo André; Comunidade Católica São Pio de Pietrelcina, de São Bernardo do Campo; e a Associação Esportiva Vida em Movimento, de São Caetano do Sul.

Além de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano, a campanha contribui com o meio ambiente. Isto porque muitas peças que podem ser reaproveitadas deixarão de ser descartadas de forma inadequada no meio ambiente.

Todas as peças doadas passaram por triagem para avaliar suas condições, prezando pelo bem-estar e dignidade de quem recebe. “Todas as peças recebidas possuem uma história com seus doadores. Lembranças de momentos, lugares e pessoas. A partir de agora esses itens podem mudar a vida de alguém e fazer parte de uma nova história. Toda doação é bem-vinda”, disse o coordenador de Sustentabilidade da FUABC, Elson Queiroz.

EDIÇÃO 2021

Em 2021, a campanha do agasalho “Aquecendo o ABC” arrecadou entre 6 e 21 de julho 316 itens como casacos, cobertores, calças, meias e luvas, que foram entregues a três entidades beneficentes da região. Em Santo André, receberam os donativos a Instituição Assistencial Lídia Pollone (IALP); em São Bernardo, o Exército da Salvação; e, em São Caetano, a Associação Esportiva Vida em Movimento.