Funcionários da área de RH passam por treinamento

Publicado em: 31/10/2014

Dentro da proposta de capacitação permanente dos colaboradores da Fundação do ABC e mantidas, a Diretoria Executiva de Recursos Humanos da FUABC fechou parceria com o Instituto Alegria para um Mundo Melhor para desenvolvimento do “Curso de Humanização na Saúde e Relacionamento Interpessoal”. Trata-se de iniciativa que integra o Programa de Desenvolvimento Institucional da FUABC, cuja finalidade é oferecer periodicamente ações que valorizem os funcionários e promovam a capacitação profissional.

Para a coordenadora de Recursos Humanos do Hospital da Mulher de Santo André, Lucivete Aparecida Barrio Garcia – mais conhecida como Luci –, a proposta do curso surpreendeu positivamente. “Quando recebi o convite, imaginei que seria um curso com conteúdo bastante técnico sobre como atender bem o usuário. Porém, estamos vendo algo muito diferente. Na verdade, as aulas focam a reflexão interior, o olhar para si mesmo e a autoanálise”, descreve Luci, que acrescenta: “Se uma pessoa está bem com ela mesma, calma, tranquila e sem estresse, certamente isso refletirá em seu trabalho, no atendimento realizado”.

Com aulas programadas entre outubro e dezembro, o curso trabalhará temas como “Oficina de humanização”, “Diagnóstico situacional”, “Linguagens colaborativas” e “Reuniões internas”, além de elaboração de relatório final.