Funcionários da FUABC ganham terapia on-line durante pandemia

Publicado em: 24/06/2020

Parceria com a plataforma OrienteMe, patrocinada pela Vale, disponibiliza assistência psicológica para profissionais da Saúde em meio à pandemia

Projeto é desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos da FUABC, por meio do Programa Qualidade de Vida, e pelo setor de RH da FMABC

Pensando no bem-estar e na saúde mental de seus mais de 22 mil funcionários, a Fundação do ABC, com o apoio do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), acaba de firmar parceria com a plataforma on-line OrienteMe para disponibilizar atendimento psicológico a todos os seus colaboradores durante a pandemia da Covid-19. A iniciativa é patrocinada pela Vale, mineradora multinacional brasileira, e integra o programa “Desafio Covid-19”.

O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos da FUABC, por meio do Programa Qualidade de Vida, e pelo setor de RH da FMABC. O objetivo é oferecer 30 mil atendimentos gratuitos aos profissionais da área da Saúde por meio de aplicativo da plataforma, uma vez que a categoria atua na linha de frente de combate à pandemia e está mais suscetível a desenvolver sintomas como tristeza, angústia e ansiedade.

É possível enviar mensagens de texto, áudio, imagem e vídeo e o profissional de Psicologia, devidamente licenciado e treinado, responderá às demandas de segunda a sexta-feira. Além da terapia por mensagens, também é possível agendar horários para sessões de videochamadas diretamente na agenda do psicólogo.

Para ter acesso ao serviço basta fazer download do aplicativo OrienteMe, disponível nos sistemas Android e iOS, ou acessar o site da OrienteMe. É preciso preencher um pequeno formulário de perfil com o número de CPF para que o serviço se conecte com o profissional mais compatível à necessidade do colaborador. Após este processo, a sala virtual será aberta e o funcionário poderá se comunicar de onde estiver com o (a) psicólogo (a), sem precisar se deslocar.

Para proporcionar mais segurança e conforto aos colaboradores, as salas de atendimento possuem criptografia de ponta a ponta. Se o funcionário desejar, é possível se identificar apenas por um apelido. Os aplicativos podem ser baixados pelas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Mais informações pelo site www.orienteme.com.br.