Funcionários da FUABC organizam “bolão” da Copa do Mundo

Publicado em: 23/12/2022

Primeiro lugar ficou com Tassy Episcopo, do Departamento Jurídico da FUABC, seguida por Adriana Cruz, do setor de Contabilidade da Central de Convênios 

 

Tassy Episcopo, Lucas Mazzini e Adriana Cruz

Colaboradores das sedes administrativas da Fundação do ABC e da Central de Convênios participaram em dezembro do “bolão” da Copa do Mundo de Futebol 2022. Organizada pelo funcionário do setor de Contabilidade da FUABC, Lucas Mazzini, a brincadeira já se tornou tradição na entidade e ocorreu pela quarta Copa seguida. Nesta edição, foram 40 participantes, sendo a maioria mulheres. A atualização diária das pontuações foi realizada via grupo de WhatsApp.

Antes do início da Copa, os participantes receberam um arquivo de Excel com a tabela completa da primeira fase da competição esportiva para preenchimento dos palpites e também com os possíveis confrontos das fases seguintes. Ao longo do torneio, cada resultado correto gerava uma pontuação, conforme regras específicas divulgadas previamente. O palpite preciso do resultado tinha maior peso.

Na Copa organizada no Catar, a campeã foi a Argentina, com a França como vice. A funcionária do Departamento Jurídico da FUABC, Tassy Episcopo, sagrou-se vencedora do bolão. Adriana Cruz, do setor de Contabilidade da Central de Convênios, ficou em segundo lugar. As duas colaboradoras acertaram campeão e vice. Nesta edição, as seis primeiras colocadas na disputa foram mulheres.