Funcionários da FUABC participam de capacitação em Saúde no Memorial da América Latina

Publicado em: 15/07/2022

 Atividade neste sábado (16/07) reunirá 350 colaboradores de 12 unidades da Fundação do ABC

 

Entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a Fundação do ABC participará neste sábado (16 de julho) de um ciclo de capacitação em Saúde destinado a profissionais de Organizações Sociais de Saúde. A atividade é organizada pela Secretaria de Estado da Saúde e terá lugar no Memorial da América Latina, na Capital. O objetivo é a qualificação das equipes, em busca da educação continuada e da melhoria permanente da assistência à Saúde para a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo a FUABC treinará cerca de 350 colaboradores de 12 unidades gerenciadas. São elas: Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá, AME Santo André, Central de Convênios (unidades e Administração), Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano do Sul, Complexo de Saúde de São Bernardo do Campo, Hospital da Mulher, Hospital Estadual Mário Covas, Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, Complexo de Saúde de Mauá (COSAM) / Hospital Nardini, Rede Assistencial São Mateus e Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), além da própria FUABC Mantenedora.

A programação terá início com palestra do psicólogo Marcelo Alvares sobre “Saúde mental do trabalhador”. Em seguida, a Maristela Honda, Pietro Sidôti e Andreza Nazuti, todos da Seconci-SP (Serviço Social da Construção), falarão sobre “O papel da mulher nas organizações” e comandarão bate-papo sobre “Assédio”. Por fim, Daniela Saldanha de Carvalho, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), abordará o tema “Alimentação Saudável”.