Funcionários da Saúde em Itatiba são treinados sobre combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar

Publicado em: 07/04/2022

Colaboradores da Fundação do ABC e da Secretaria Municipal de Saúde que atuam nas unidades de Saúde de Itatiba, no interior de São Paulo, participaram em 1º de abril de treinamento sobre combate a incêndios e Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O curso foi ministrado no Quartel do Corpo de Bombeiros do município, com intermediação de técnicos do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Central de Convênios – FUABC.

Foram abordados conteúdos teóricos e práticos sobre temas sensíveis, entre os quais: acionamento do 193; trotes; classificação e comportamento do fogo; métodos de extinção; uso de extintores; abandono de áreas de risco; retirada de vítimas; riscos do gás liquefeito de petróleo, o GLP; como agir em casos de paradas cardiorrespiratórias; manobras de engasgos; hemorragias; tipos de queimaduras; epilepsia; convulsões, entre outros assuntos.

Os próximos treinamentos estão agendados para os dias 8 de abril, 29 de abril e 6 de maio, no mesmo local, das 13h às 17h.