Funcionários do AME Sorocaba participam de treinamento para brigada de incêndio

Publicado em: 24/09/2021

Treinamento foi realizado no município de Votorantim

Vinte funcionários do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba participaram dia 4 de setembro de um treinamento prático e teórico para formação da brigada de incêndio da unidade, em atendimento à Instrução Técnica (IT-17) do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A ação foi realizada em Votorantim, cidade da região, na empresa especializada Damata Ecotreinamentos.

Promovido anualmente pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), o treinamento visa preparar os colaboradores, denominados brigadistas, para situações de emergência que envolvam o primeiro combate a incêndios e primeiros socorros no caso de haver vítimas. O atendimento feito pelos brigadistas é realizado até que chegue o socorro especializado no local da ocorrência.

Participaram da ação funcionários das áreas de Enfermagem, Manutenção, Farmácia, Higienização, Controle de Acesso, Almoxarifado e Administrativo.

Foram abordados temas como propagação do fogo, abandono de áreas, métodos de extinção, classes de incêndios, rotas de fuga e prevenção de situações de risco.