Funcionários do CHM de Santo André recebem segunda dose da Coronavac

Publicado em: 18/02/2021

Segunda parte da imunização teve início em 15 de fevereiro – Foto: Divulgação/CHMSA

A Prefeitura de Santo André começou a aplicar dia 15 de fevereiro a segunda dose da vacina Coronavac nos profissionais do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHM-SA). As vacinas fazem parte do lote de 16.808 doses recebidas pelo município dia 10 de fevereiro, sendo que 11.360 foram destinadas à essa finalidade.

Os profissionais que atuam no hospital e estão diretamente na linha de frente de atendimento aos pacientes com Covid-19 foram imunizados dia 16, sem a necessidade de agendamento. A convocação é feita por setores. “Estamos prestes a concluir a primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Até que todos estejam vacinados, não mediremos esforços para conseguir mais doses e ampliar a vacinação aos demais públicos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Além dos profissionais da linha de frente, Santo André está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais que comprovem vínculo/atuação em estabelecimentos de saúde. Munícipes entre 85 e 89 anos também estão sendo vacinados.

Até 16 de fevereiro, Santo André já havia vacinado 28.123 pessoas. A imunização contra a Covid-19 é planejada segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que mais doses são enviadas ao município, novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha serão divulgadas.