Funcionários participam de palestra sobre alimentação saudável

Publicado em: 04/11/2016

A Diretoria Executiva de Recursos Humanos da Fundação do ABC organizou em 19 de outubro palestra com a nutricionista do Grupo de Medicina Preventiva da NotreDame Intermédica, Patricia Rondello Mariano Silvestre. Direcionada a funcionários das sedes administrativas da FUABC e da Central de Convênios, a ação integrou o recém-criado Programa de Prevenção e Promoção à Saúde, que a instituição passou a desenvolver junto aos mais de 22 mil funcionários através da Diretoria de RH.

A nutricionista do Grupo de Medicina Preventiva da NotreDame Intermédica, Patricia Rondello Mariano Silvestre

A nutricionista do Grupo de Medicina Preventiva da NotreDame Intermédica, Patricia Rondello Mariano Silvestre

Cerca de 40 colaboradores participaram da palestra “Você é o que você come: será?”, pela qual Patricia Silvestre propôs a reeducação alimentar, através da mudança de hábitos e da inserção de alimentos saudáveis na dieta. “Uma maçã e um brigadeiro têm 90 calorias cada. Entretanto, a maça tem fibras, água e nutrientes que são absorvidos pelo organismo, sem sobras que possam ser transformadas em gorduras. Por outro lado, o brigadeiro possui açúcar de rápida absorção, que gera energia e, na falta de atividade física, leva ao acúmulo de gordura”, exemplificou a nutricionista.

Com grande participação do público, Patricia Silvestre respondeu perguntas, tirou dúvidas, deu dicas sobre alimentação saudável e detalhou a pirâmide alimentar, com as porções ideias, os itens que devem ser privilegiados nas refeições e os que devem ser ingeridos com moderação.