Fundação do ABC arrecada 1,1 tonelada de donativos para entidades beneficentes do ABC

Publicado em: 04/11/2022

Campanha ‘Halloween Solidário’ mobilizou colaboradores da FUABC e Central de Convênios em ação social

 

Integrantes da equipe azul, vencedora do projeto em 2022

A terceira edição do Halloween Solidário foi marcada pela confraternização, integração e empenho dos colaboradores da Fundação do ABC e Central de Convênios.  O projeto organizado no final de outubro arrecadou 1,1 tonelada de alimentos, produtos de higiene e limpeza, que serão entregues para três instituições beneficentes localizadas em Santo André, São Bernardo e São Caetano que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição, foram arrecadadas 1.917 unidades de donativos pelos colaboradores da FUABC e da Central, além do valor de R$ 2,6 mil, que será utilizado conforme a necessidade das instituições. A equipe vencedora foi a Azul, com 427 donativos, o equivalente a 420 quilos, além de R$ 100 em dinheiro.

“O objetivo é estimular os colaboradores a enxergarem além dos muros da instituição e se colocarem como ferramentas de transformação, unindo esforços em favor de uma causa nobre. Independentemente da competição saudável estabelecida entre os participantes, todos estão de parabéns. O resultado mais importante foi a união e o engajamento de todos com as causas socioambientais”, disse o coordenador de Sustentabilidade da FUABC, Elson Queiroz.

O projeto Halloween Solidário visa fortalecer os vínculos institucionais, despertar o espírito de equipe, cooperação e empatia com as causas socioambientais, além de reforçar a colaboração da FUABC com seus municípios instituidores a partir de uma atuação sustentável e consciente. A iniciativa contribui diretamente com o segundo objetivo da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

Este ano, três instituições serão beneficiadas com as doações do 3º Halloween Solidário da FUABC. São elas: Associação dos Voluntários de Santo André (AV@SA); Comunidade Católica Padre Pio, de São Bernardo do Campo; e Rede Feminina de Combate ao Câncer, em São Caetano do Sul.

A premiação simbólica da equipe vencedora ocorreu em 4 de novembro, na sede administrativa da FUABC, em Santo André.