Fundação do ABC arrecada 4,8 toneladas de donativos para entidades beneficentes do ABC

Publicado em: 05/11/2021

Campanha ‘Halloween Solidário’ mobilizou colaboradores da FUABC, Central de Convênios e Centro Universitário FMABC em ação social

 

Doações serão entregues para seis instituições beneficentes localizadas em Santo André, São Bernardo e São Caetano

A segunda edição do Halloween Solidário, organizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Fundação do ABC (FUABC), foi marcada por muita emoção, empenho e superação. O projeto organizado no final de outubro arrecadou 4,8 toneladas de alimentos, produtos de higiene e limpeza, que serão entregues nos próximos dias para seis instituições beneficentes localizadas em Santo André, São Bernardo e São Caetano que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações foram realizadas por funcionários da FUABC, Central de Convênios e Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Na primeira edição, no ano passado, foi arrecadada 1,2 tonelada de itens.

A gincana deste ano contou, ainda, com doação extra de 746 donativos por parte do Conselho Curador da FUABC. Com isso, o saldo total da arrecadação foi de 5.372 itens entre pacotes de arroz, feijão, macarrão, café e açúcar, além de latas de sardinha, molho de tomate, óleo, sabão em pó, detergente, sabonete e pasta de dente. Pela FUABC, a equipe vencedora foi a amarela. Pela Central de Convênios, a roxa. Na FMABC, sagrou-se campeã a equipe amarela administrativa.

O projeto visa fortalecer os vínculos institucionais, despertar o espírito de equipe, cooperação e empatia com as causas socioambientais, além de reforçar a colaboração da FUABC com seus municípios instituidores a partir de uma atuação sustentável e consciente. A iniciativa contribui diretamente com o segundo objetivo da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

“Os resultados foram surpreendentes. Porém, o resultado mais importante foi a união dos colaboradores e o engajamento coletivo com as causas socioambientais. Agradecemos imensamente a participação de todos”, disse a gerente de RH da FUABC, Magali Gonçales.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

Este ano, seis instituições serão beneficiadas com as doações do 2º Halloween Solidário da FUABC. São elas: Instituição Beneficente Irmã Marli e Núcleo Assistencial e Educacional a Caminho da Luz (NAECAL), em Santo André; Comunidade Católica Padre Pio e Lar da Mamãe Clory, em São Bernardo; e Rede Feminina de Combate ao Câncer e Núcleo de Convivência Menino Jesus, em São Caetano.

A premiação simbólica das equipes vencedoras ocorreu em 4 de novembro, na sede administrativa da FUABC, em Santo André.

Equipe vencedora pela FUABC.

Grupo campeão pela Central de Convênios.

 

Equipe vencedora da FMABC.