Fundação do ABC assume unidades de saúde da rede assistencial de São Mateus

Publicado em: 04/09/2015

Caracterizada como pessoa jurídica de direito privado, entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a Fundação do ABC deu início em 1º de setembro à prestação de serviços na região de São Mateus, na Zona Leste da Capital paulista. A parceria inédita com a Prefeitura de São Paulo marca a entrada da FUABC no município, após vencer processo seletivo para “gerenciamento e execução das ações e serviços de saúde em Unidades de Saúde da Rede Assistencial da Supervisão Técnica de Saúde (STS) São Mateus, em consonância com as Políticas de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Com foco na Atenção Básica, o contrato com a Prefeitura tem vigência de 5 anos e contempla 32 unidades, localizadas em 19 endereços – algumas funcionam de forma conjugada. São 6 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 3 Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs), 3 Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMADs) e 2 Serviços de Apoio de Diagnose e Terapia (SADTs), além do Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) Jardim Tietê I, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) São Mateus (instalado na UBS São Francisco II) e do Pronto Atendimento São Mateus.

Ao todo serão cerca de 1.400 novos colaboradores vinculados à Fundação do ABC. Em 1º de setembro, a FUABC assumiu 30% das unidades. Em 1º de outubro serão 60% e, em 1º de novembro, a totalidade do contrato.

“A Fundação do ABC e a Prefeitura de São Paulo têm desenvolvido trabalho conjunto, para que a gestão das unidades no território de São Mateus ocorra de forma inteligente e integrada. Não vamos assumir as unidades de maneira isolada, pois queremos implantar um modelo novo, que beneficie toda a população da região. Essa é uma grande oportunidade de ousar, inovar e avançar nos modelos de atenção e de gestão no território, com objetivo central de ofertar serviços de excelência aos usuários”, detalha o coordenador médico da FUABC para o convênio São Mateus, Dr. João Negrão.

PROCESSO SELETIVO

Interessados em participar de processo seletivo para trabalhar nas unidades da Fundação do ABC em São Mateus devem encaminhar currículo entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro para o e-mail selecao.sp2015@fuabcorgbrprovis1.hospedagemdesites.ws, colocando no campo “assunto” o cargo pretendido.

As contratações ocorrerão sob regime jurídico da CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. Estão abertas vagas para assistente administrativo, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, auxiliar de saúde bucal, cirurgião dentista, cirurgião dentista buco-maxilo-facial, cirurgião dentista endodontista, cirurgião dentista periodontista, cirurgião dentista PNE, cirurgião dentista protesista, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico acupunturista, médico angiologista, médico cardiologista ambulatorial, médico clínico geral, médico endocrinologista, médico generalista (ESF), médico ginecologista, médico hematologista, médico mastologista, médico neurologista, médico ortopedista, médico otorrinolaringologista, médico pediatra, médico pneumologista, médico proctologista, médico psiquiatra, médico reumatologista, médico urologista, nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de farmácia, técnico de informática e terapeuta ocupacional.

Contratação de pediatras (Pessoa Jurídica)

A Fundação do ABC está contratando empresas especializadas na prestação de serviços médicos em Pediatria. O memorial de credenciamento com o detalhamento da documentação necessária deve ser retirado entre os dias 3 e 10 de setembro, das 8h às 17h, na própria sede da FUABC (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André) ou na AMA Jardim São Francisco (Rua Bandeira de Aracambi, 704 – Jd. Rodolfo Pirani – SP).

A entrega da documentação deve ser feita até dia 11 de setembro, das 8h às 17h, somente na Fundação do ABC. Mais informações pelos telefones (11) 2666-5407 (Francisco) e 2666-5483 (Reginaldo).