Fundação do ABC comemora ‘Dia da Secretária’

Publicado em: 16/10/2015

As diretorias executivas de Recursos Humanos e Administrativa e Patrimônio da Fundação do ABC organizaram em 30 de setembro comemoração pelo Dia da Secretária. Cerca de 50 profissionais foram homenageadas no anfiteatro da Central de Convênios, onde participaram de café da manhã especialmente preparado para a data e foram presenteadas com kit de cosméticos. Em meio à grande maioria de mulheres, três secretários da FMABC também foram homenageados: Felipe Rebelo Marques, Rodrigo Dias e Felipe Juanilla.

“Temos na Fundação do ABC a preocupação com a evolução permanente dos profissionais de Secretariado. Por essa razão criamos o plano de cargos e salários, passamos a oferecer cursos de capacitação e valorizamos eventos como esse, em reconhecimento e agradecimento pela dedicação conosco e com a instituição”, afirmou o presidente da FUABC, Marco Antonio Santos Silva, ao acrescentar: “Estamos fazendo todo o possível para proporcionar o crescimento profissional de nossas secretárias, pois essa evolução significa o fortalecimento da instituição”.

Participaram da homenagem secretárias da Fundação do ABC, Faculdade de Medicina do ABC e Central de Convênios – todas que atuam no campus universitário –, além de representantes de diversas unidades gerenciadas, entre as quais Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano, Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, Complexo de Saúde Irmã Dulce de Praia Grande, Hospital Nardini de Mauá e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Santo André, Mauá e Praia Grande.

DESPEDIDA EMOCIONANTE

Durante as festividades, uma colaboradora emocionou a todos e foi bastante aplaudida, quando anunciada sua aposentadoria. Há 25 anos na Faculdade de Medicina do ABC, Vera Lúcia Conti já atuou como secretária da Diretoria, disciplina de Dermatologia, GEDES (Grupo de Estudo e Desenvolvimento da Educação em Saúde) e até mesmo no Diretório Acadêmico. “Comecei em 1990 no então Hospital Regional de Clínicas, hoje Hospital Mário Covas. Também trabalhei no Centro Hospitalar Municipal de Santo André e depois vim para o campus universitário, onde estou até hoje”, recordou “Verinha”, como é carinhosamente chamada pelos colegas da FMABC.

De acordo com a hoje assistente de secretaria da Secretaria Acadêmica, a despedida deve ocorrer até o final do ano. “Já dei entrada nos papeis da aposentadoria e acredito que tudo deva estar acertado em breve. Esses dias têm sido um misto de alívio e saudade. Alívio por saber que consegui cumprir meu trabalho ao longo de tantos anos e que finalmente vou me aposentar e poder descansar. Por outro lado, já sinto saudade dos muitos e muitos amigos que fiz aqui na FMABC. Sou extremamente grata a essa faculdade. Foi graças ao meu trabalho aqui que consegui me sustentar e formar na faculdade minhas duas filhas. É realmente emocionante saber que, em breve, deixarei esse convívio tão gostoso. Mas a vida é assim. São ciclos. Estou encerrando o meu na faculdade e começando um novo, no qual certamente continuarei com as amizades tão bonitas que fiz em todos os setores que passei”, finaliza Vera Lúcia Conti.

387_vera_lucia_conti

Com 25 anos de serviços prestados, a secretária da FMABC, Vera Lúcia Conti, e o presidente da FUABC, Marco Antonio Santos Silva