Fundação do ABC dá início à campanha do agasalho de 2023

Publicado em: 04/05/2023

Batizada de “Aquecendo o ABC”, iniciativa mobiliza colaboradores da FUABC, Central de Convênios e Centro Universitário FMABC

 

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC (FUABC) iniciou nesta semana a campanha do agasalho “Aquecendo o ABC”. O objetivo da ação é sensibilizar os colaboradores da FUABC, Central de Convênios (CC) e Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) a doarem roupas, calçados e cobertores em boas condições de uso para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os pontos de coleta da campanha estarão localizados até 28 de julho nas sedes administrativas da FUABC e da CC, além do campus universitário da FMABC.

O montante arrecadado será destinado a instituições beneficentes das cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Além de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano, a campanha contribui com o meio ambiente. Isto porque muitas peças que podem ser reaproveitadas deixarão de ser descartadas de forma inadequada no meio ambiente.

“Todas as peças doadas passam por rigorosa triagem para avaliação das condições, pois prezamos pelo bem-estar e dignidade de quem recebe. Mais uma vez contamos com a mobilização dos nossos colaboradores para levarmos acolhimento e humanização aos que mais precisam”, disse o coordenador de Sustentabilidade da FUABC, Elson Queiroz.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser solicitadas pelo e-mail sustentabilidade@fuabc.org.br.

EDIÇÃO 2022

Em 2022, a campanha do agasalho “Aquecendo o ABC” arrecadou entre 6 e 21 de julho 316 itens como casacos, cobertores, calças, meias e luvas que foram entregues a três entidades beneficentes da região. Em Santo André, receberam os donativos a Instituição Assistencial Lídia Pollone (IALP); em São Bernardo, o Exército da Salvação; em São Caetano, a Associação Esportiva Vida em Movimento.