FUABC dá início a campanhas educativas junto a funcionários

Publicado em: 24/11/2017

A primeira é sobre uso adequado dos jalecos pelos profissionais assistenciais nas unidades

 

Os departamentos de Recursos Humanos e de Comunicação da Fundação do ABC deram início em novembro a campanhas mensais focadas nos colaboradores da mantenedora e de todas as mantidas. As temáticas serão variadas, sempre privilegiando boas práticas em saúde, qualidade de vida, promoção e prevenção de doenças.

O primeiro tema abordado está presente no dia a dia de praticamente toda a FUABC: o uso correto dos jalecos. Sob o slogan “Jaleco é só para trabalhar: vista essa moda”, a campanha busca sensibilizar os profissionais de saúde para a necessidade de utilizar a vestimenta somente no ambiente de trabalho, no exercício das atividades laborais, conforme preconiza a Norma Regulamentadora (NR) 32, do Ministério do Trabalho: “Os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com os equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais”.

O departamento de Comunicação e Marketing da FUABC preparou a arte da campanha, que será veiculada junto aos cerca de 23 mil funcionários por meio do departamento de Recursos Humanos. “Contamos com o apoio e a participação ativa de todos os RHs das unidades da Fundação do ABC na impressão e fixação da arte da campanha em pontos estratégicos das unidades e onde há maior circulação de funcionários, como espaços de convivência, registro de ponto, quadro de avisos e refeitório, por exemplo. Também será feito o envio do material por e-mail aos colaboradores”, detalha a diretora de Recursos Humanos, Ana Paula Queiroz.