Fundação do ABC é premiada com “Grande Medalha di Thiene”

Publicado em: 01/08/2018

Instituição foi homenageada em 29 de julho, na cerimônia de entrega
da “Medalha di Thiene” a personalidades de destaque em São Caetano

 

Dra. Adriana Berringer Stephan ao receber a ‘Grande Medalha’ em nome da Fundação do ABC

Em comemoração aos 141 anos de São Caetano do Sul, a noite de 29 de julho foi marcada pela entrega da Medalha de Honra di Thiene a 40 personalidades que prestaram serviços de relevância à sociedade. A condecoração com mérito cívico foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal e deu à Fundação do ABC a Grande Medalha di Thiene – honraria outorgada a uma única entidade de grande destaque e que melhor personifica o espírito dos fundadores da cidade.

Para o prefeito José Auricchio Júnior, a premiação representa a força característica da cidade, à frente do tempo, justa, ativa, democrática e participativa. “A Medalha di Thiene reconhece os filhos ilustres que remontam a história de São Caetano”, resumiu. “É um patrimônio que não se restringe a uma noite festiva. Cada um desses homenageados entra de forma diferenciada para os anais do município”, acrescentou.

“Esse é um momento de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho de todos. Essa noite será registrada oficialmente e integrará o Centro de Documentação Histórica de São Caetano”, explicou Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória.

Elísio Peixoto, secretário executivo do Conselho de Honra da Medalha di Thiene, afirmou que a premiação é a maior honraria concedida pelo Governo Municipal para as pessoas que construíram a história da cidade. “Essa medalha personifica o espírito dos fundadores de nosso município. São homens e mulheres que trabalharam pela soberania e pelo desenvolvimento de São Caetano do Sul”, considerou Elísio.

FUNDAÇÃO DO ABC

Ao receber a ‘Grande Medalha’ em nome da Fundação do ABC, Dra. Adriana Berringer Stephan, vice-presidente da entidade, dedicou o reconhecimento aos mais de 21 mil funcionários diretos da instituição, que trabalham para proporcionar um sistema de saúde ágil, humanizado e de qualidade aos pacientes. “Quando fui indicada para compor o Conselho Diretivo da Fundação do ABC, recebi duas orientações do prefeito Auricchio: austeridade e trabalho”, lembrou. “Completamos jubileu de ouro em 2017 e temos a primeira escola médica do ABC, formadora de profissionais de renome no campo da saúde e ciência. Fomos classificados como a 253ª melhor empresa do Brasil pelo jornal Valor Econômico, em uma lista de 1.000, e ocupamos a 6ª colocação no mesmo ranking quando filtramos por área de atuação”, revelou.

CONDECORADOS

Além da outorga da Grande Medalha di Thiene à Fundação do ABC, a cerimônia no Salão Nobre da Câmara Municipal homenageou com a Medalha de Honra di Thiene: Alcione Nelli Belluzo, Álvaro Barbosa da Silva Júnior, Ana Maria Guimarães Rocha, Ângela Maria Estevam Fiusa, Ângela Paula Rodrigues do Amaral Marcondes, Augusto César Casimiro de Andrade, Cristiane Ribeiro Farizatto, Danilo Santos de Miranda, Deusdete Fernandes dos Santos, Donizetti Tadeu Moretti, Edson Calmona, Edson Lorenzini, Eduardo Cardoso de Almeida Castanheira, Fabiane Verones Vigílio Galarraga, Fátima Aparecida Teixeira Vasconcellos, Irineu Luiz Vencigueri, João da Costa Faria, João Paulo Borges Chagas, José de Souza Martins, José Inácio Pinheiro, José Valderi de Oliveira, Lair Jung Dias, Luiz Carlos Morcelli,  Marcos Roberto Dias, Mariane de Chiara, Melby Hervatin da Silva, Mohamad Abdouni Neto, Nicolao Constantino Junior, Nikolaus Fritz, Otávio Gomes Pereira, Paschoal Giardullo, Roberto Rodrigues Fiuza, Sanderson Xavier Rodrigues, Silvio Augusto Minciotti, Tânia do Nascimento, Túlio Negro, Vagner Luis de Oliveira, Valmir Roberto Crociari, Vanderlei Antonio Moreira dos Santos e Walter Estevam Júnior.

Evento no Salão Nobre da Câmara Municipal integrou comemorações pelos 141 anos de São Caetano do Sul