Fundação do ABC encerra 2022 no ranking das maiores organizações do País

Publicado em: 21/12/2022

Instituição ocupa posições de destaque em levantamentos nacionais como “Valor 1000”, “Época Negócios 360°” e “Melhores & Maiores”

 

A Fundação do ABC encerra 2022 no ranking das maiores organizações do País. A entidade foi destaque na edição especial “Melhores & Maiores”, da Revista Exame, que reconhece o sucesso das empresas que movimentam os mais importantes setores da economia nacional. Entre as 500 organizações listadas, a FUABC ocupa a 187ª colocação. Em seu segmento, de “Saúde e Serviços de Saúde”, foi considerada a 11ª maior empresa do País.

Outra publicação recente é o anuário “Valor 1000”, do jornal Valor Econômico, que listou as 1.000 maiores empresas do País e classificou a Fundação do ABC em 279° lugar. Ao filtrar o ranking por categorias, a instituição do ABC é a 7ª maior do País em sua área de atuação, a de “Serviços Médicos”.

Neste 2022, a FUABC também integrou o anuário Época Negócios 360°, da Revista Época Negócios, que reúne as 500 maiores empresas do Brasil. Conforme levantamento do periódico, a FUABC ocupa a 299ª posição no ranking nacional e está em 14º lugar entre as maiores do setor “Saúde”.

REFERÊNCIA EM SAÚDE

Caracterizada como pessoa jurídica de direito privado, qualificada como Organização Social de Saúde e entidade filantrópica de assistência social, saúde e educação, a FUABC está presente em unidades de saúde instaladas em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Diadema, Itatiba, Itapevi, Sorocaba, São Paulo (Capital), Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos, além de Praia Grande, Santos e Guarujá.

Declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André, a Fundação do ABC foi criada em 1967 pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, com objetivo de implantar uma faculdade de medicina na região do ABC Paulista. Deu certo! Em 1969, surgia a Faculdade de Medicina do ABC – hoje Centro Universitário FMABC, uma referência nacional em ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Ao longo dos anos, a FUABC foi se consolidando cada vez mais como parceira estratégica de municípios e do Governo do Estado de São Paulo para a gestão de equipamentos públicos de saúde, primando pela qualidade no atendimento, alta resolutividade e humanização.

Anualmente, a rede de saúde da Fundação do ABC realiza mais de 11 milhões de consultas e atendimentos, além de 133,6 mil cirurgias, 87 mil internações e 18,9 milhões de exames e procedimentos.