Fundação do ABC encerra abril com doações em campanhas solidárias

Publicado em: 13/05/2022

O Departamento de Projetos, Qualidade e Sustentabilidade da Fundação do ABC realizou no mês de abril a entrega das arrecadações de duas campanhas socioambientais promovidas pela entidade. Ambas tiveram como objetivo promover o reconhecimento e a integração dos colaboradores, consolidar novas parcerias e ampliar a solidariedade institucional.

Por meio da campanha “Coleta do Bem” foram coletados lacres e tampinhas plásticas para instituições que trocam os itens por subsídio financeiro para manutenção de projetos ligados à saúde animal e para aquisição de cadeiras de rodas para pessoas com deficiências. Em dois meses, foram arrecadados 20 quilos do material. “Isso só foi possível graças ao engajamento de todos os colaboradores que levam o projeto a sério e contribuem segregando o material em casa e no ambiente de trabalho”, disse a gerente corporativa de Projetos, Qualidade e Sustentabilidade da FUABC, Gleice Girotto.

Alguns colaboradores se destacam pelo compromisso socioambiental. É o caso da analista financeira Marcela Rodrigues Guerra, que realiza a coleta de tampinhas plásticas há mais de dois anos de forma interna na sede administrativa da Central de Convênios, localizada no prédio da FUABC, e direciona as arrecadações para um dos pontos de coleta da ONG Humanimal, que abriga e cuida de cães abandonados na região do ABC Paulista.

Este ano o projeto foi reestruturado e passou a atender e apoiar a Campanha Permanente de Lacres e Tampinhas Solidárias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santo André, idealizado e coordenado pela Dra. Silvia Gimenes, que troca as tampinhas e lacres por cadeiras de rodas. O desafio do projeto é grande. Para conseguir uma cadeira de rodas é necessário juntar aproximadamente 350 quilos de tampinhas plásticas ou 100 quilos de lacres de latinhas de alumínio, reforçando a importância do apoio da FUABC.

PÁSCOA SOLIDÁRIA

A segunda campanha promovida pela FUABC, a “Páscoa Solidária – Doe uma caixa de Bis e faça uma criança feliz”, trouxe alegria para 44 crianças em situação de vulnerabilidade social no mês de abril. As doações foram entregues ao “Projeto Independente Amigo que Faz”. Trata-se de um grupo de voluntários que ajuda comunidades no município de Santo André com doações de cestas básicas, roupas, brinquedos, itens de higiene, além de organizar festas comemorativas para as crianças. Neste projeto destaca-se a atuação da analista de administração de pessoal da Central de Convênios, Taiane Paladino. Há mais de dois anos a colaboradora ajuda o projeto a levar conforto e dignidade para quem mais precisa.

“A Fundação do ABC entende sua responsabilidade e importância como agente social na transformação da sociedade. Nossa meta é consolidar a entidade como uma das principais instituições de Saúde do País, reconhecida pelo seu modelo de gestão sustentável. Para isso, acreditamos, apoiamos e incentivamos todos os colaboradores a atuarem de forma consciente e responsável com o meio ambiente e as comunidades locais, somando boas práticas e compartilhando respeito e solidariedade conforme as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas)”, disse Gleice Girotto.