Fundação do ABC lança concurso de boas práticas entre unidades gerenciadas

Publicado em: 19/08/2021

Programa “Feito pela Gente” dará visibilidade às iniciativas exitosas desenvolvidas nos serviços de Saúde; inscrições têm início em agosto

 

A Fundação do ABC lança neste segundo semestre de 2021 o Programa “Feito pela Gente”. Trata-se de um projeto interno que busca dar visibilidade às inovações e boas práticas implementadas na Mantenedora, no Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC e em todas as unidades gerenciadas. A partir de um concurso anual, a iniciativa facilitará o acesso e a troca de informações entre todos os serviços da FUABC, hoje localizados em diferentes regiões do Estado – desde a Região Metropolitana até o Interior do Estado e a Baixada Santista.

O objetivo principal é a valorização das ações inovadoras, cases de sucesso, boas práticas e das iniciativas pioneiras de cada unidade da FUABC que fazem a diferença no dia a dia de trabalho, além do compartilhamento com o grupo de gestão da entidade. Podem ser inscritas ações com impacto direto na assistência, mas também serão relevantes os projetos ligados ao quadro de colaboradores, sustentabilidade, responsabilidade social, capacitação profissional, orientação da população para a prevenção de doenças e promoção da saúde, entre outros temas. “O importante é que a iniciativa esteja em desenvolvimento na unidade da Fundação do ABC, trazendo resultados positivos”, ressalta a gerente administrativa corporativa, Priscila de Almeida Meyer.

A ideia é compatível com a grandeza histórica da FUABC e suas inúmeras ramificações regionais em todo o Estado de São Paulo. Hoje, são mais de 27 mil colaboradores que, diariamente, produzem, fortalecem e inovam conhecimentos. Muitas iniciativas positivas desenvolvidas pelas equipes das unidades gerenciadas, inclusive, já são certificadas e reconhecidas nacional e até mesmo internacionalmente, em diversas áreas ligadas à assistência e promoção à Saúde, assim como nos campos de ensino e da pesquisa. O concurso, portanto, funcionará como vitrine principal dessas boas práticas, estimulando o compartilhamento de projetos exitosos entre toda a rede FUABC.

Cada unidade, assim como o Centro Universitário FMABC e a própria Mantenedora, poderá encaminhar uma ação em andamento, em formato de artigo. Já a Central de Convênios poderá inscrever um artigo por filial. Uma comissão composta por membros do Conselho de Curadores, órgão máximo de deliberação da Fundação do ABC, estará responsável por analisar os trabalhos inscritos e os três melhores serão premiados.

O material para inscrição no Concurso 2021 do Programa Feito Pela Gente da FUABC deverá ser enviado até 30 de setembro e o resultado será divulgado em novembro.