Fundação do ABC lança concurso de fotografias na Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 30/05/2022

Iniciativa é organizada pela FUABC e Central de Convênios em parceria com o Centro Universitário FMABC

 

Em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, celebrada este ano entre 31 de maio e 5 de junho, o Departamento de Sustentabilidade da Fundação do ABC e a Central de Convênios lançam nesta semana, em parceria com o Centro Universitário FMABC, o concurso interno de fotografias “Uma Só Terra”, destinado à participação dos colaboradores das três unidades. O nome do concurso é o mesmo escolhido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente 2022, em 5 de junho, cujo objetivo é estimular a vida sustentável em harmonia com a natureza.

Os colaboradores interessados em participar do concurso deverão enviar até três fotos que demonstram a forma como contribuem com a preservação da saúde ambiental do planeta no dia a dia. As imagens devem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@fuabc.org.br entre os dias 31 de maio e 3 de junho, até às 14h.

A ideia é sensibilizar as equipes sobre a responsabilidade individual e a importância de adotar hábitos rotineiros que contribuem com a preservação da natureza e a saúde do planeta. As imagens podem ser relacionadas a temas como poluição, reciclagem, água/reuso, energia, biodiversidade, entre outros.

É imprescindível que o colaborador apareça nas fotos para validar a autoria. As imagens poderão ser coloridas ou em preto e branco, com ou sem filtro, e deverão ser enviadas com o nome do colaborador, número de RE e departamento. O concurso é individual e serão vetados os trabalhos apresentados com dupla autoria.

O vencedor será eleito por meio de sorteio e também ganhará de brinde um mini terrário no pote. A divulgação do resultado e a entrega do prêmio serão realizados no dia 6 de junho.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Em 2022 será comemorado os 50 anos da histórica Conferência de Estocolmo, realizada na Suécia, em 1972, e que gerou a primeira Declaração sobre o Meio Ambiente Humano, com várias diretrizes para a governança ambiental global. Desde 1974 o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) celebra em 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente. Já o Brasil oficializou a Semana Nacional do Meio Ambiente em 27 de maio de 1981, por meio do Decreto nº 86.028.