Fundação do ABC organiza 3ª edição do Halloween Solidário

Publicado em: 20/10/2022

FUABC e Central de Convênios participarão de gincana entre 24/10 e 03/11, com arrecadação de doações para entidades beneficentes

 

O Departamento de Projetos, Qualidade e Sustentabilidade da Fundação do ABC (FUABC) organiza em outubro a 3ª edição do Halloween Solidário, com objetivo de arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza para entidades beneficentes do ABC. No ano passado, o montante arrecadado após a gincana entre os colaboradores foi de 4,8 toneladas.

O projeto visa fortalecer os vínculos institucionais, despertar o espírito de equipe, cooperação e empatia com as causas socioambientais, além de reforçar a colaboração da FUABC com seus municípios instituidores a partir de uma atuação sustentável e consciente. A iniciativa contribui diretamente com o segundo objetivo da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca erradicar a pobreza e promover vida digna para todos.

A gincana é realizada nas sedes administrativas da Fundação do ABC e da Central de Convênios. Neste ano, serão seis equipes divididas por cores – azul, roxo, vermelho, laranja, verde e amarelo – e definidas aleatoriamente ou conforme a necessidade pelos departamentos de Recursos Humanos e Sustentabilidade das instituições participantes.

A gincana terá início em 24 de outubro e terminará em 3 de novembro, quando serão recolhidos os itens. Os colaboradores devem entregar as doações no departamento de Projetos, Qualidade e Sustentabilidade da FUABC entre os dias 1º e 3 de novembro. Cada item terá pontuação diferenciada, conforme tabela divulgada internamente.

As doações serão direcionadas a três instituições beneficentes nos municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano. No dia 28 de outubro, os colaboradores poderão estar vestidos e/ou maquiados de acordo com a temática do Halloween.

Por fim, no dia 4 de novembro, os departamentos de Recursos Humanos e Sustentabilidade farão a apuração e divulgação das equipes vencedoras por instituição. O anúncio será realizado às 15h, no hall da Fundação do ABC, ao lado do jardim de inverno.