Fundação do ABC organiza ações sociais e realiza doações a entidades beneficentes

Publicado em: 26/03/2024

Dia Mundial da Água e Páscoa Solidária mobilizam apoio de colaboradores da FUABC, Unidade de Apoio Administrativo e FMABC

 

 

 

A Fundação do ABC organizou neste mês duas ações sociais protagonizadas por colaboradores de sua sede administrativa, da Unidade de Apoio Administrativo e do Centro Universitário FMABC. Alinhada ao espírito de sustentabilidade e responsabilidade social, a instituição promoveu uma campanha de doação de água, em alusão ao Dia Mundial da Água, e de chocolates em celebração à iniciativa ‘Páscoa Solidária’, ambas coordenadas pela área de Sustentabilidade da FUABC, vinculada ao Departamento de Recursos Humanos.

Ao todo, foram doadas 124 garrafas de 1,5 litro de água, sendo 106 de colaboradores e 18 de alunos do curso de graduação em Medicina que integram o Departamento de Assistência e Previdência (DAP) da FMABC. Já o projeto Páscoa Solidária arrecadou 124 caixas de Bis. As entregas das doações foram realizadas dia 25 de março à Associação dos Voluntários de Santo André (AV@SA) e ao Projeto Amigo que Faz, também de Santo André, que assistem crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social. Cada entidade recebeu 62 caixas de chocolates e 62 garrafas de água.

“A Fundação do ABC carrega em seu DNA a responsabilidade de promover e divulgar ações de cunho social e inclusivo, ferramentas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Tais iniciativas sempre terão o nosso irrestrito apoio. Agradecemos à mobilização de todos os colaboradores”, disse a gerente corporativa de Recursos Humanos da FUABC, Nubia Secafem de Freitas.

Lucia Sagawa, Nubia Secafem, Marlei Fim e Elson Queiroz

SORTEIO DIA DA ÁGUA

A ação pelo Dia Mundial da Água — celebrado em 22 de março — propôs que cada funcionário contribuísse com a doação de garrafas de água de 1,5 litro. Cada garrafa correspondia a um número da sorte e os participantes concorreram ao sorteio de três mini aparelhos portáteis de ar-condicionado. Os vencedores foram: Marlei Fim (Fundação do ABC), Nubia Secafem de Freitas (Unidade de Apoio Administrativo) e Lucia Sagawa (FMABC). A divulgação do resultado da campanha e a entrega dos prêmios foram realizadas dia 25 de março, na sede administrativa da FUABC.