Fundação do ABC organiza “Fórum de Sustentabilidade”

Publicado em: 27/11/2015

Vinculado à Diretoria Executiva de Qualidade, o Programa Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fundação do ABC organiza na próxima quarta-feira (2 de dezembro) a primeira edição do “Fórum em Saúde e Sustentabilidade”, cujo objetivo é dar visibilidade a ações socioambientais relevantes, assim como promover a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, gestão ambiental, saúde e meio ambiente.

Com inscrições gratuitas e ampla programação entre 8h30 e 16h30, o evento terá lugar no anfiteatro Dr. David Uip, no campus universitário da Faculdade de Medicina do ABC. Entre os principais temas em debate estarão “Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde”, “Interfaces entre Saúde, Meio Ambiente e Qualidade de Vida”, “Mudanças Climáticas na Gestão Ambiental”, “Apresentação da Situação dos Recursos Hídricos da Região e a Relação Direta com a Saúde”, “Gestão da Água no Município de Santo André” e “A Contribuição da Educação Ambiental nos Processos de Gestão e Saúde Ambiental”.

À frente das palestras estarão profissionais de destaque na área de meio ambiente e sustentabilidade, entre os quais o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Sebastião Ney Vaz Júnior, o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de São Caetano, Horácio Almeida Pires, e o coordenador do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária do Governo do Estado, Vital de Oliveira Ribeiro Filho.

PRÊMIO AMIGO DO MEIO AMBIENTE

Durante o “I Fórum em Saúde e Sustentabilidade da FUABC” também serão apresentados trabalhos das unidades da Fundação do ABC reconhecidos com menções honrosas na edição 2015 do Prêmio Amigo do Meio Ambiente – realizado em setembro pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá e de Praia Grande, Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano, Instituto de Infectologia Emílio Ribas II do Guarujá, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Estadual de Francisco Morato, Hospital Nardini de Mauá e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João-Lavras, de Guarulhos, estão entre as unidades que apresentarão cases de sucesso.

SERVIÇO

O “I Fórum em Saúde e Sustentabilidade da FUABC” ocorrerá quarta-feira (02/12), das 8h30 às 16h30, no anfiteatro Dr. David Uip da Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fuabc.org.br/forum. Mais informações no telefone (11) 2666-5433.

forum_cartaz_baixa