Fundação do ABC participa da 30ª edição do Congresso de Secretários de Saúde de São Paulo

Publicado em: 20/04/2016

Pelo quarto ano consecutivo, FUABC manteve estande no COSEMS/SP,  evento que neste 2016 ocorreu no Palácio do Anhembi, na Capital

Pelo quarto ano consecutivo, FUABC manteve estande no COSEMS/SP,
evento que neste 2016 ocorreu no Palácio do Anhembi, na Capital

Pelo quarto ano consecutivo, a Fundação do ABC marcou presença no congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, o COSEMS/SP. Com o tema central “SUS e o direito à Saúde: política pública com qualidade e sustentabilidade”, o evento chegou à 30ª edição neste 2016, realizado de 13 a 15 de abril no Palácio do Anhembi, na Capital paulista.
Ao todo foram 11 cursos, uma oficina de comunicação, duas grandes conversas, café com ideias, rodas de conversas e a XIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, que contou com 538 trabalhos inscritos e celebrou o VI Prêmio David Capistrano. Durante os três dias de atividades, o 30º Congresso do COSEMS/SP reuniu mais de 1.600 participantes, de 469 municípios do Estado de São Paulo. Ao todo, 229 secretários municipais de Saúde desfrutaram de intensos debates e reflexões acerca dos rumos da saúde pública nacional. “Em um momento político delicado, conseguimos excelente público. Convidados gabaritados analisaram importantes aspectos da gestão, o que qualifica o debate. A grande participação de secretários e técnicos de Saúde, de vários municípios, mostra a força de mobilização do COSEMS/SP”, avaliou Stênio Miranda, presidente do COSEMS/SP.
A exemplo das três últimas edições do congresso, em São Bernardo do Campo, Ubatuba e em Campos do Jordão, a FUABC contou com estande durante todo o evento para receber os secretários de saúde e demais dirigentes que atuam no segmento. Profissionais capacitados estiveram à disposição para atender aos congressistas e distribuir materiais informativos sobre a Fundação do ABC, com intuito de divulgar o trabalho desenvolvido ao longo de quase 50 anos, com foco na qualificação da assistência, modernização dos processos de gestão, transparência administrativa, humanização do atendimento e satisfação dos usuários.

ASSEMBLEIA GERAL
Na manhã do dia 15, Assembleia Geral reuniu mais de 70 secretários municipais de Saúde, que acompanharam e aprovaram a prestação de contas do Conselho, autorizada pelo Conselho Fiscal do COSEMS/SP. Também foram realizadas pequenas mudanças no Estatuto e produzida a Carta de São Paulo, documento que norteará as ações dos secretários para 2016 e 2017.