Fundação do ABC recebe doação de 1 milhão de máscaras da Braskem, Fitesa e Grendene

Publicado em: 24/02/2021

Autoridades durante solenidade na FUABC

 

A Fundação do ABC, que gerencia diversos serviços públicos de saúde no Estado de São Paulo, recebeu a doação de um milhão de máscaras cirúrgicas. Os itens serão destinados aos profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 em equipamentos de saúde nos municípios de Santo André e Mauá.

A presidente da FUABC, Dra. Adriana Berringer Stephan

A cerimônia simbólica de entrega foi realizada nesta quarta-feira (24/02), na sede da FUABC, com a participação da presidente da FUABC, Dra. Adriana Berringer Stephan; do vice-reitor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Fernando Fonseca; do gerente de Relações Institucionais da Braskem no Sudeste, Flávio Chantre; da controller da Fitesa em Jacareí e Cosmópolis, Sra. Elaine Idalgo; da secretária de Saúde de Mauá, Célia Bortoletto; do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias; e do vice-presidente da FUABC, Dr. Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, seguindo todos os protocolos de proteção e segurança.

“Só temos a agradecer pela iniciativa e o enorme esforço destas três empresas em nos ajudar. Para a FUABC, esta doação tem um valor inestimável. Certamente fará a diferença no combate à Covid-19 no dia a dia destes profissionais. Acima de tudo, é um ato de amor à vida e de responsabilidade social”, declarou a presidente da Fundação do ABC, Dra. Adriana Berringer Stephan.

A ação é resultado da parceria entre Braskem, Fitesa e Grendene. A Braskem doou o polipropileno (PP), matéria-prima para a Fitesa produzir o nãotecido, base para a fabricação das máscaras. Já a Grendene usou sua expertise para confecção dos equipamentos de proteção. “É um momento desafiador para todos nós e é muito importante que haja união para continuarmos enfrentando juntos essa pandemia. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus são verdadeiros heróis e nós precisamos apoiá-los. É mais do que um ato de solidariedade e de cidadania”, diz Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

No caso da Braskem, trata-se da segunda vez que a empresa realiza doações às unidades de saúde gerenciadas pela FUABC em meio à pandemia. Em agosto de 2020, a empresa viabilizou a doação de mais de 46.300 frascos de 500 ml de álcool líquido 70° INPM. A iniciativa ocorreu em parceria com a Coperalcool, marca que pertence ao Grupo MPR / Álcool Ferreira e Companhia Nacional de Álcool (CNA), em conjunto com os fornecedores Raízen (licenciada da marca Shell), Plimax, Alemolde, Grupo Mirassol, CCL e Bras-Onda.

Luiz Zacarias e Flavio Chantre

Dr. Fernando Fonseca

Célia Bortoletto

Elaine Idalgo

Flavio Chantre