Fundação do ABC vence chamamento público e segue à frente do AME Santo André

Publicado em: 27/03/2020

 Novo contrato terá início em maio, com validade de 5 anos

 

Gerido pela Fundação do ABC desde a inauguração em 2010, o AME Santo André tornou-se referência em qualidade na região do ABC

A Fundação do ABC acaba de vencer chamamento público do Governo do Estado de São Paulo e seguirá à frente do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André pelos próximos 5 anos. Tanto as áreas clínicas quanto administrativas permanecem sob responsabilidade da FUABC, em acordo firmado no modelo de Organização Social de Saúde (OSS). O novo contrato terá início em maio. O valor mensal fixado é de R$ 1.532.742,59 e contempla consultas médicas e não médicas, exames, procedimentos terapêuticos e cirurgias.

Conforme previsto no contrato de gestão, serão realizadas 5.455 consultas médicas por mês em 16 especialidades: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Infantil, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Urologia.

A parceria também contempla 1.500 consultas e sessões não médicas mensais nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, além de 1.817 exames, entre os quais de endoscopia, radiologia, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, prova de função pulmonar, colposcopia, colonoscopia, audiometria, eletroencefalograma, ecodopplercardiograma/vascular, MAPA, holter, teste ergométrico e topografia.

Com centro cirúrgico próprio, a unidade fará 720 cirurgias ambulatoriais de baixa e média complexidade por mês.

A fim de garantir o cumprimento de metas e a assistência de qualidade, o contrato de gestão vincula os repasses financeiros do Governo do Estado a indicadores de qualidade e de produtividade pré-estabelecidos. Dessa forma, a Fundação do ABC assegura à população atendimento humanizado, resolutivo e segundo os mais rigorosos padrões de qualidade estabelecidos para a área da Saúde.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Gerido pela Fundação do ABC desde a inauguração em 2010, o AME Santo André tornou-se referência em qualidade na região do ABC. Ao todo são 19 consultórios e mais de 26 salas de apoio para o atendimento de especialidades, além do centro cirúrgico, que ocupa todo o quarto andar e reúne três salas de cirurgia, duas salas de observação (masculino e feminino) com seis leitos cada, sala de observação rápida para procedimentos oftalmológicos, além da Central de Materiais e Esterilização (CME).

O AME Santo André está localizado na Vila Luzita, na Av. Capitão Mário de Toledo Camargo, 3330. Os pacientes são atendidos mediante encaminhamento coordenado pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), do Governo do Estado.